Na trilha do crescimento exponencial, além da marca BOB’S, a BFFC também detém o controle da rede YOGGI e comanda as franquias da PIZZA HUT e KFC no país.
1992
A Brasil Fast Food Corporation (BFFC) teve sua origem em Delaware, em 1992, à época, denominada Trinity. Está presente em todos os estados do Brasil.
1996
No ano de 1996 o grupo inicia suas operações realizando a aquisição da rede brasileira de hambúrgueres BOB’S, que na época possuía apenas 70 pontos de venda.
Ainda em 1996, a BFFC adquire as operações de hambúrgueres BIG BURGER, com 27 pontos de venda e Mr. Theo, com 8 pontos de venda. Os 35 pontos de vendas foram convertidos para a marca Bob’s nos anos seguintes.
2002
O ano de 2002 trouxe uma nova perspectiva para o grupo. A chegada da família Bomeny e do Grupo Forza levaram a compra de todas as ações do grupo de investimento, tornando-se assim detentores de mais de 70% da companhia.
2005
Com os olhos para o futuro, os anos seguintes trouxeram novas conquistas. Em 2005 o grupo inaugura a primeira franquia Bob’s em Angola, permanecendo nesta região até 2016.
2006
Em 2006 Companhia criou no Brasil a holding BFFC do Brasil para aprimorar a gestão de seus negócios de ativos próprios, franquias e imóveis. Com a reestruturação, o grupo inicia a exploração de novas marcas nacionais, regionais e internacionais.
No ano seguinte, a BFFC adquire 4 Operações da KFC. Com a nova gestão e expertise de mercado, ampliou sua presença para 13 pontos de venda, distribuídos no Brasil.
2008
Em 2008 BFFC adquire 60% da empresa IRB – Internacional Restaurantes do Brasil, maior franqueado Pizza Hut no Brasil, com 14 pontos de venda.
Em outubro de 2008 a BFFC realizou a parceria com a empresa Chilena Gastronomia & Negócios iniciando o desenvolvimento e expansão da marca Doggis no Brasil e levando o Bob’s para o Chile.
2009
A primeira loja Doggis inaugurada foi na cidade do Rio de Janeiro, em meados de 2009, no Shopping Grande Rio. A marca chilena chegou a ter aqui mais de 20 unidades distribuídas em doze Estados brasileiros. No Chile a primeira loja aberta foi em Santiago, também no mesmo ano, e chegamos a ter 10 restaurantes Bob’s distribuídos em 3 Estados chilenos. O processo de encerramento da parceria ocorreu durante os primeiros meses de 2017.
2012
Com a diversificação dos negócios dentro do segmento, em 2012 a BFFC adquire a rede de frozen Yogurt YOGGI, hoje com 26 pontos de venda em 8 estados brasileiros.
Em 2013, a BFFC inaugura a milésima
loja franqueada da marca Bob’s.
2014
E em 2014, é implantado o conceito NOVA OFERTA Bob´s, com a reestruturação da marca e das lojas. O novo conceito traz muito mais que uma loja moderna, aconchegante, rápida e tecnológica, ele tem como base o princípio da sustentabilidade, buscando soluções e processos que visam o uso inteligente de recursos naturais e, consequentemente, a redução. Além disso, oferece em seu cardápio produtos mais naturais e caseiros e dá ao cliente flexibilidade para escolher qualquer sanduíche de acordo com a sua fome, colocando ou retirando ingredientes para deixar tudo do jeito que ele quer. Outra grande novidade são os terminais de autoatendimento onde o cliente, com liberdade e agilidade, escolhe o seu combo, monta o seu sanduíche e realiza o pagamento por meio de cartão.
A BFFC faz acordo com seus acionistas minoritários para fechar o capital da empresa, que deixará de ter ações negociadas em Bolsa. A mudança proporcionou mais agilidade à empresa para tomar decisões, acessar financiamentos e reduzir custos operacionais e jurídicos.
2016
A tecnologia norteia as ações da marca Bob’s em 2016, com o lançamento do APP Bob’s e da loja 100% Digital. O aplicativo funciona como um autoatendimento de bolso. Nele os clientes podem fazer os pedidos on line e depois, decidem se retiram na loja física ou recebem por delivery.
Na primeira loja 100% digital do Bob’s todos os pedidos serão feitos pelo terminal de autoatendimento ou pelo novo aplicativo do Bob’s. O novo modelo de loja foi implantado no BarraShopping, localizado em um dos principais centros de compra do Rio de Janeiro e proporcionou mais conveniência e agilidade, permitindo a customização dos pedidos.
Ainda em 2016, a BFFC foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para se trabalhar no Varejo, de acordo com o guia Great Place to Work (GPTW). Nesta edição – a primeira do mundo que avalia o segmento de varejo –, a holding está entre as 10 redes com melhores práticas em gestão de talentos do país na categoria “Médias Empresas”.