Aqui você encontra as soluções de aprendizado
para o desenvolvimento do seu negócio.
Inaugurada em 2011, com o objetivo de avançar nas fronteiras do conhecimento, a Universidade Corporativa BFFC produz e transmite ideias, dados e informações, além de conservá-los e sistematizá-los, de modo a contribuir para o desenvolvimento de nossos colaboradores, da empresa, do mercado de varejo/fast-food, da sociedade e do país.
Comandada pela área de Recursos Humanos e ancorada nos pilares: liderança, excelência operacional, mercado e educação socioambiental, a Universidade Corporativa BFFC foi idealizada pelo CEO da Companhia, Ricardo Bomeny e surgiu do entendimento de que educação é uma via de mão dupla: empresas que investem em educação, treinamento e desenvolvimento, produzem resultados diferenciados por meio de recursos humanos qualificados que geram aumento da competitividade.
Estrutura Educacional
A Universidade Corporativa BFFC desenvolve seus trabalhos sob quatro pilares educacionais, conhecidos também como Escolas de Aprendizagem:
Escola Gestão e Liderança
Fortalecer e desenvolver o grupo de liderança, imprimindo ritmo, inovação e o fortalecimento das bases: missão, visão e estratégias da organização.
Escola Negócios e Mercado
Ampliar o conhecimento de todos os públicos sobre as características do mercado interno e externo, oferecendo ferramentas de qualificação e desenvolvimento que possam reverter diretamente na atuação prática dos stakeholders da BFFC, trazendo diferenciais competitivos ao negócio.
Escola Responsabilidade Sócio Empresarial
Posicionar-se como uma empresa socialmente responsável que investe e contribui para o desenvolvimento da sociedade e de seu país, atuando com as questões de sustentabilidade, apoiando jovens e adultos em sua formação e contribuindo para a geração de recursos profissionais ao negócio BFFC.
Escola Excelência Operacional
Qualificar continuamente os colaboradores, com ferramentas técnicas e comportamentais, com base nos processos prévios do grupo, visando à satisfação do cliente final.
A Nova Oferta
Você aprenderá, de forma lúdica e dinâmica, os conceitos da Nova Oferta, que integram a rotina dos trabalhos das equipes. O nosso contexto didático permitirá a interação das equipes de diferentes turnos, engajando-as em um elo de responsabilidades, e, sobretudo, para que o cliente tenha uma experiência agradável.
Desenvolvendo os monitores
O conteúdo comportamental e técnico do curso visa capacitar os monitores para que possam desenvolver melhores habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal, e a motivação de suas equipes em suas capacidades técnicas, com a abordagem relevante para a segurança alimentar.
Gestão de Vendas
Gerar habilidade e competências para uma melhor venda é o propósito do curso, que ensina como orquestrar uma gestão de vendas ao formar equipes, para todos possam encantar os clientes ao atendê-los de forma personalizada, a partir de um roteiro elaborado, possibilitando assim a satisfação do público.
Analise de oportunidades do negócio
O dia a dia da área de controle das finanças nas lojas é o foco do curso, onde os participantes poderão compreender como se realizada a boa gestão financeira, a partir do aprendizado do regime de caixa e sua competência; custos fixos e variáveis; ponto de equilíbrio – breakeven -; custo de mercadoria vendida; mix de produtos, margem; CM; produtividade; lucros e perdas -principais influenciadores -; a teoria do CMV; os principais Indicadores de Desempenho – KPI’s.
Encontro de GGR
Reter capital humano é uma habilidade que pode ser conquistada com o aprendizado. O Encontro GGR objetiva capacitar gerentes para que possam desenvolver as competências essenciais na gestão de um negócio e seus processos, o que resultará em uma melhor administração, potencialização e retenção das pessoas com seus talentos.
Treinamento de equipes
Capacitar e desenvolver os nossos consultores de campo, supervisores e equipe de expansão. Esse é o propósito do curso, que busca melhorar a atuação dos profissionais nas unidades das franqueadoras, para que obtenham melhores resultados em processos continuados, na otimização da marca, e rentabilidade dos negócios.
O melhor produto ao consumidor
O produto perfeito é o foco do curso, que oferece o treinamento técnico de qualidade com o foco nos produtos, quando são abordados os temas da segurança do alimento, informando sobre os perigos que podem comprometer a qualidade, como também as necessárias noções de microbiologia, e a melhor compreensão da ‘contaminação cruzada’, além das técnicas de recebimento de produtos e o correto armazenamento.
Treinando os assistentes
Ensinar sobre as principais funções de um assistente, capacitando-o para o desenvolvimento das competências inerentes ao cargo. Esse é propósito do nosso curso, que oferece treinamentos técnicos e comportamental, para que o assistente possa promover um ambiente de respeito – Q.S.L -, com qualidade.
Aprendendo o Degust
O propósito do curso é o de ensinar sobre o Sistema de Automação Degust, e compreensão da boa gestão financeira, com o controle, vendas e estoque.
Programa de Sucessão
Formar empreendedores do futuro, suas novas gerações, integradas por herdeiros da Marca BOB’S, como também os empreendedores na gestão de negócios. Este é o propósito do Programa de Sucessão, que a exemplo da trajetória da Marca, que é de continuidade e tradição, objetiva possibilitar vida longa aos negócios. Os participantes aprenderão a gerir uma franquia, com o planejamento, organização, controle, e base para a sustentabilidade da marca no futuro.